Moradores do Dona Tunica e Vila Raquel se sentem ilhados com longa interdição da Rua Cardeal Hugolino

Há mais de seis meses que a Rua Cardeal Hugolino, que liga os bairros São Francisco, Senador Valadares, Dona Tunica e Vila Raquel, está interditada. A forte chuva que caiu no fim do ano e início de 2019 fez com a situação se complicasse no local. Sem ponte e asfalto pedestres e veículos tem que dar uma grande volta pela cidade para chegar ao outro lado da rua, onde antes bastava trafegar alguns metros.

Após muitas reclamações e reivindicações de motoristas e moradores a Prefeitura abriu licitação para contratar uma empresa que construirá uma ponte mista de metal e concreto armado no local. A expectativa era gastar até R$ 680.279,87.

O processo licitatório foi concluído e após apresentação das propostas foi definida a empresa vencedora, que é a que ofereceu menor valor para executar o serviço. A S3 Construtora Ltda., com sede em Belo Horizonte, será a responsável pela obra e receberá R$ 476.259,50.

Foi aberto prazo recursal, nenhuma empresa manifestou interesse e a licitação foi homologada. Desde então os moradores estão esperançosos com o início das obras. Esperam dias e semanas para ouvir as máquinas trabalharem, o que até agora não aconteceu.

A dona de casa Márcia Gomes mora bem próximo à Rua Cardeal Hugolino e está se sentindo ilhada:


Márcia Gomes
marciagomescardealhugoli1

Ela cita o transtorno na hora de buscar crianças que estudam no bairro São Francisco. A moradora quer uma solução rápida para o dilema que eles vivem há meses:

Márcia Gomes
marciagomescardealhugoli2

O vereador Nilton Reis Lopes (MDB) saiu em defesa de quem mora nos bairros ou trafega pelo local. Ele espera que, se nada for feito, os vereadores se unam novamente em prol da população:


Nilton Reis Lopes
niltonreiscardealhugoli1

A Prefeitura de Pará de Minas deve dar a ordem de serviço à construtora vencedora da licitação para iniciar as obras que segundo o edital devem durar três meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!