GRNEWS TV: Serra das Torres em Pará de Minas pode se tornar referência em preservação e prática de esportes radicais

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Delano Azevêdo Rodrigues, Promotor de Justiça e representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), falou sobre sua atuação nas áreas ambiental, urbanística, regularização fundiária e juizado espacial criminal na Comarca de Pará de Minas.

PUBLICIDADE

Conservação ambiental e áreas estratégicas
A Serra das Torres, conhecida por sua vegetação exuberante em Pará de Minas, é um dos locais mais frequentados da cidade. Proprietários desse terreno demonstraram interesse em preservar cerca de 20 a 25 hectares, enquanto desenvolvem projetos privados de loteamentos e condomínios. A ideia é conciliar interesses econômicos e conservação ambiental, garantindo que áreas sensíveis permaneçam intactas.

Turismo, esporte e lazer
A região já é utilizada para mountain bike, corridas e trilhas, atraindo público de toda a cidade. Com a infraestrutura planejada, a serra pode se tornar um polo de esportes radicais e ecoturismo, oferecendo acesso controlado e seguro à população. Especialistas destacam o potencial do local para eventos nacionais e internacionais, valorizando o turismo e a economia local.

Planejamento urbano e rentabilidade
Embora haja limitações de inclinação e áreas de preservação, a urbanização planejada é financeiramente viável e sustentável, com lotes valorizados e infraestrutura adequada. A experiência mostra que, quando bem administradas, essas áreas podem conjugar lazer, valorização imobiliária e proteção ambiental, promovendo desenvolvimento econômico sem comprometer a natureza.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!