GRNEWS TV: Saúde anuncia mutirão com 2.200 consultas oftalmológicas e óculos gratuitos em Pará de Minas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Luiz Lima, vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, e Cristiane dos Santos Paulino, referência técnica de Planejamento e Gestão em Saúde, confirmaram que Pará de Minas realizará um mutirão de saúde ocular com oferta de aproximadamente 2.200 consultas oftalmológicas e cerca de mil armações de óculos gratuitas. A iniciativa será viabilizada por meio da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), conforme anunciado pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Lima.

A previsão apresentada é que os agendamentos comecem no fim de outubro ou início de novembro. A ação pretende ampliar o acesso da população às avaliações oftalmológicas e contribuir para reduzir a demanda por esse tipo de atendimento.

Crianças também poderão ser beneficiadas
Além dos adultos que aguardam consultas, o mutirão poderá atender crianças que ainda não foram contempladas pelo Projeto Miguilim, desenvolvido na rede municipal de ensino. A iniciativa busca ampliar o alcance dos atendimentos de saúde ocular entre os estudantes.

Segundo Luiz Lima, a oferta foi disponibilizada pelo ICISMEP considerando o volume de serviços utilizados pelo município no consórcio.

Elevador do AME está em fase final de contratação
Durante a entrevista, o secretário também abordou a instalação do elevador no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O processo de contratação está na etapa final, mas a fabricação do equipamento deverá exigir cerca de 30 dias após a compra, além do período necessário para instalação.

Enquanto isso, pacientes com dificuldade para acessar os andares superiores podem solicitar auxílio na recepção. Um profissional os acompanha em cadeira de rodas até o local da consulta.

Novas unidades e atendimento ampliado
Luiz Lima também destacou a UBS do bairro JK, já em funcionamento, e a unidade do São Pedro, que está em fase final de construção. A Prefeitura ainda avalia estender o horário de atendimento na região, seguindo o modelo adotado em três unidades de saúde do município.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!