Escolas de Artes e Ofícios abre exposição que homenageia Sica com peças do artista e de ex-alunos

A Escola de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria – Sica – completa 35 anos de história em 2022. Com objetivo de ensinar artes manuais, inclusive a arte ceramista que é bem imaterial de Pará de Minas, são oferecidos gratuitamente durante todo o ano cursos e oficinais dos mais variados estilos, mas sempre mantendo as artes manuais como principal foco.

A escola leva o nome do principal incentivador deste tipo de arte em Pará de Minas, o artista plástico Raimundo Nogueira de Faria que faleceu em 1993. Ele se tornou conhecido por ensinar técnicas a crianças e adultos.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

E são estes ex-alunos que hoje se tornaram artistas que homenageiam o professor na exposição “Sica e seus sucessores”, aberta oficialmente na noite de terça-feira (24) na escola que leva o nome dele. Além de trabalhos dos ex-alunos, a exposição conta também com peças de pessoas que tiveram alguma relação com Sica e do próprio professor.

O diretor Samuel Lopes destaca que a exposição é um sonho realizado por destacar o patrono e a importância de Sica para a arte paraminense:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Samuel Lopes
samuellsicasucess1

Eloísa Xavier foi aluna de Sica, se apaixonou pelas artes e se tornou professora na Escola de Artes. Ela também cedeu peças para a exposição:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Eloísa Xavier
eloisaxsicasucess1

O artista plástico João Batista Leite também aprendeu com Sica e tem boas lembranças daquele tempo:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

João Batista Leite
joaobsicasucess1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A exposição “Sica e seus sucessores” fica na Escola de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria até o dia 24 de junho. Entre os artistas convidados estão Eloísa Xavier, João Batista Leite, Ana Cristina Valadares, Evaldo Anjo, Evaldo Firmino e Wagner Vasconcelos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!