Revitalizado trecho da BR-352 entre Pará de Minas e Pitangui. Reparos na rodovia custaram R$ 6 milhões
Com a segunda maior malha rodoviária do país, o estado de Minas Gerais tem recebido investimentos robustos do Governo Federal, sob coordenação do Ministério dos Transportes.
Atualmente, os cerca de 5 mil quilômetros de estradas federais que cortam o território mineiro estão totalmente cobertos por contratos de manutenção. Uma das obras mais recentes entregues no estado é a revitalização de 20 quilômetros em trechos descontínuos da BR-352, entre Pará de Minas e Pitangui, do Km 444 ao 474.
Executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os serviços foram concluídos em agosto, garantindo condições adequadas para quem trafega pela região.
Com investimento na ordem de R$ 6 milhões, que contemplou reparos no pavimento, fresagem e microrrevestimento asfáltico, além de ações rotineiras como roçada, limpeza dos dispositivos de drenagem e melhorias nas sinalizações horizontal e vertical da via. Outros trechos da BR-352 seguem recebendo melhorias, por meio do contrato de manutenção e conservação vigente.
A BR-352 conecta os estados de Minas Gerais e Goiás, sendo um importante corredor logístico para a produção agrícola e pecuária entre esses estados e outros destinos do país.
O trecho que acaba de ser revitalizado na região Centro-Oeste de Minas Gerais é crucial para o escoamento da produção, especialmente de suínos e aves. O polo industrial da região também contribui significativamente para o Produto Interno Bruto mineiro. Com informações da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério dos Transportes e Coordenação-Geral de Comunicação do DNIT.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.