GRNEWS TV: Cachaça brasileira tem qualidade e potencial para conquistar mercados mundiais com a formalização dos produtores
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, José Carlos Baffa Júnior, sommelier de cachaça, professor e coordenador do Centro em Referência em Cachaça da UFV Campus Florestal falou sobre ações para melhorar a qualidade e retirar da informalidade os produtores da bebida.
Elevar o padrão da bebida e combater a informalidade
O Brasil detém a exclusividade do nome “cachaça”, e o momento é de valorizar esse produto nacional com qualidade e formalização. O especialista defende que é fundamental apoiar os produtores para elevar o padrão da bebida e combater a informalidade.
Rompendo barreiras e conquistando paladares
Existe um movimento crescente para desmistificar a imagem da cachaça, muitas vezes injustamente marginalizada. A bebida brasileira tem demonstrado seu potencial, conquistando prêmios internacionais, como o recente reconhecimento de “melhor destilado do mundo”.
A cachaça oferece uma versatilidade única no envelhecimento, utilizando mais de 40 tipos de madeira, ao contrário do uísque, que se restringe a barris de carvalho. Essa diversidade proporciona uma gama infinita de blends e produtos finais, abrindo portas para o mercado de elite.
A formalização e a qualidade são essenciais para que a cachaça deixe as vendas informais e ganhe espaço em grandes supermercados e mercados de exportação, agregando valor e reconhecimento à bebida nacional.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.