Pará de Minas abre inscrições para oficina de biscoitos nesta segunda com vagas limitadas

Com o objetivo de difundir conhecimento e cultura, acontece em mais de 500 municípios mineiros neste mês de agosto a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas. Nesta edição o tema é Culinária e Patrimônio e uma extensa programação acontecerá no estado com atividades culturais, como exposições, feiras, festivais, apresentação artísticas, seminários, atividades de educação patrimonial e visitas guiadas.

Em Pará de Minas a programação completa ainda não foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura que há anos faz questão de participar do evento que valoriza e preserva o patrimônio do município.

Porém uma oficina já está marcada para o dia 28 de agosto. É um dos cursos mais procurados por quem gosta de cozinha. Pará de Minas tem os biscoitos tombados como patrimônio imaterial e na oficina os participantes aprenderão a fazer um de amendoim, outro chamado de “parece mas não é” e o biscoito cozido.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, 12 de agosto, inclusive para quem não tem muito talento na cozinha, como explica o diretor de Cultura José Roberto Pereira:

José Roberto Pereira
joserobertooficbisc1


Para que os participantes possam aprender tudo nos mínimos detalhes, a oficina está limitada a 20 pessoas, por isso é importante fazer a inscrição o quanto antes:

José Roberto Pereira
joserobertooficbisc2

A oficina de biscoitos acontece na Escola de Artes e Ofícios SICA no dia 28 de agosto, mas as inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura. Quem quiser mais informações pode ligar no telefone (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!