Secretário fala sobre construção de condomínio perto de área de preservação permanente no Jardim das Piteiras

Como o Portal GRNEWS adiantou, um projeto de lei está em tramitação na Câmara de Vereadores de Pará de Minas para desafetação e permuta de lotes localizados no bairro Jardim das Piteiras. Até aí tudo bem, afinal este é trâmite comum e sempre acontece.

O problema, segundo os moradores, é que a empresa que receberá este terreno construirá um condomínio de luxo no espaço, sendo que é uma Área de Preservação Permanente (APP).

O Portal GRNEWS ouviu uma das moradoras do bairro que citou vários problemas envolvendo a situação. A Prefeitura foi procurada para explicar mas nenhuma resposta chegou até a publicação da reportagem.


O secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente José Hermano de Oliveira Franco participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, e foi questionado sobre esta possível construção em uma área de preservação:

José Hermano de Oliveira Franco
josehappjp1


Ele ressaltou que o lote não é apenas APP, são algumas áreas do lote sendo de preservação. José Hermano de Oliveira Franco também explica o que a empresa precisa fazer para manter o terreno:

José Hermano de Oliveira Franco
josehappjp2

Ainda nesta quinta-feira, 7 de outubro, uma reunião entre vereadores, representantes da Prefeitura e também da empresa interessada na permuta e moradores do Jardim das Piteiras acontece para esclarecer toda a situação. Quem mora próximo ao terreno quer garantias que nenhum condomínio será construído no local, em cima de minas e lagoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!