Moradores temem construção de condomínio em área de preservação permanente no Jardim das Piteiras

No mês de agosto de 2021 foi protocolado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 120/2021 que autoriza desafetação e posterior permuta de lotes. Desta vez a proposta é que seja repassado ao Município uma área no bairro Jardim das Piteiras e em contrapartida, a Prefeitura repassa outro lote à empresa interessada. Após uma avaliação as áreas, tanto a privada como a do Município, foram avaliadas pela Comissão Permanente de Avaliação da Prefeitura em R$ 412 mil.


Esta desafetação de áreas chamou atenção dos moradores que buscaram mais informações. Eles se mostram indignados pois segundo eles, foram informados que o lote, que é uma Área de Preservação Permanente (APP), será repassado a uma empresa privada que já demonstrou interesse em construir um condomínio de luxo no local.

A preocupação deles é quanto às lagoas e minas que existem no espaço. Eles têm acompanhado as reuniões na Câmara e conversado com os vereadores sobre o projeto, que já teve dois pedidos de vista.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com uma das moradoras, que prefere não ser identificada publicamente, que explicou a situação:

Moradora do bairro Jardim das Piteiras
moradoradenunciajp1


Ela denuncia ainda que pela legislação não são permitidas construções em APP’s, apenas preservar estas áreas importantes para o meio ambiente:

Moradora do bairro Jardim das Piteiras
moradoradenunciajp2

O Portal GRNEWS procurou a Prefeitura para explicar a situação, afinal o projeto foi protocolado pelo Executivo, mas até esta publicação a assessoria de comunicação não havia conseguido contato com os responsáveis pelo projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!