Campanha de Multivacinação continua e paraminenses precisam ir aos postos digitalizar cartão de vacinas

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, durante todo o mês de outubro acontece paralelamente à vacinação contra a Covid-19, a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é colocar em dia a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza durante todo o ano 18 agentes imunizantes, mas realiza a campanha para alertar sobre a importância da atualização das vacinas.

Em Pará de Minas todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) funcionam normalmente aplicando as vacinas de rotina.

Quem já estiver com o cartão atualizado, também pode comparece à UBS para digitalizar os dados das vacinas que já recebeu. Estas informações constarão no aplicativo Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde. Com o app o cidadão poderá apresentar o cartão digital em qualquer lugar.

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva ressalta ainda que esta digitalização dos dados ajuda caso o cartão seja perdido:


Érica Regina da Silva

ericarsmul1

Érica Regina da Silva ressalta ainda a importância de manter estes dados sempre atualizados:

Érica Regina da Silva
ericarsmul2

As salas de vacinação ficam abertas de 8 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!