Pará de Minas integra campanha nacional ofertando 18 tipos de vacinas para proteger crianças e adolescentes de várias doenças

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, o Ministério da Saúde inicia nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação em todo o país. Pará de Minas também está incluída nesta campanha que oferece 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de várias doenças, como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

Todas as crianças e adolescentes com até 15 anos de idade devem ir a posto de saúde mais próximo de casa e apresentar o cartão de vacinação. O profissional vai analisar se há alguma vacina faltando e se houver, fazer a aplicação.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, um dia D de Multivacinação também está programado para 16 de outubro:


Érica Regina da Silva

ericarscampmul1

Érica Regina da Silva destaca ainda a importância de ter as vacinas em dia. Somente assim é possível manter erradicadas várias doenças:

Érica Regina da Silva
ericarscampmul2

Para se vacinar é preciso levar até a Unidade Básica de Saúde o cartão de vacinação e também um documento de identificação com foto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!