GRNEWS TV: Projeto Não quero mais brincar, só quero celular, alerta sobre impacto do uso excessivo de telas por crianças e adolescentes
A direção da Escola Estadual Frei Concórdio, locada no Bairro São Francisco, em Pará de Minas, colocou em prática um projeto de conscientização sobre o uso do celular. Além disso, o regimento da instituição não permite que os alunos utilizem o aparelho na escola.
O projeto aborda questões relacionadas a saúde emocional, socialização, autoestima, que são impactadas pelo uso excessivo de telas. Esse comportamento das crianças também prejudica o processo de aprendizado e tira o foco.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Emmanuelle Bárbara Duarte, diretora da Escola Estadual Frei Concórdio, Luciana Byanca Lopes Pontes, advogada e Regina Aparecida dos Santos Lopes Pontes, ex-professora da escola, falaram sobre o projeto “Não quero mais brincar, só quero celular”.
Essa abordagem provocou a reflexão nas crianças sobre o equilíbrio no uso saudável da tecnologia.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.