Sistema é restabelecido e contribuintes podem tirar segunda via do IPTU, ISSQN e Taxa de Fiscalização

Os contribuintes paraminenses estavam há um bom tempo impossibilitados de retirar pelo site da Prefeitura à segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Taxa de Fiscalização, Localização e Funcionamento.

A implantação de um novo sistema, que promete ainda mais serviços e menos burocracia para o contribuinte, foi o que atrasou o início da operacionalização.

Inclusive a data de vencimento da primeira parcela ou cota única destes impostos foi prorrogada para o dia 10 de maio pois a população não conseguia imprimir a guia e muitos ainda não tinham recebido pelos Correios.

Mas agora, segundo o secretário Municipal de Gestão Fazendária José Leonardo Martins Pinto, tudo está resolvido e o site já emite as guias normalmente:


José Leonardo Martins Pinto

joseleoiptus1

Foi necessário fazer uma conversão dos dados tributários do Município e por isso a demora. A CMM Sistemas é a responsável pelo novo programa e iniciou a implantação no ano passado. Por mais de 20 anos a Prefeitura trabalhou com outra plataforma e por isso foi preciso converter todos os dados antigos para o novo sistema, que é mais rápido e oferece mais opções.

Sérgio Cardoso é sócio-diretor da empresa e explica a complexidade da implantação:

Sérgio Cardoso
sergioiptus1

Para tirar a segunda via do IPTU ou requerer outros serviços da Prefeitura basta clicar AQUI. https://portal-novo.parademinas.mg.gov.br/servicos/18

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!