Prefeito diz que obras de melhorias no acesso ao bairro Serra Verde devem começar em breve
Desde que foi duplicada no trecho entre Betim e Nova Serrana, a BR-262 proporcionou melhorias no tráfego de veículos da capital para a região do Triângulo Mineiro. Além disso, os usuários da via ganharam mais segurança.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A obra custeada pelo Governo Federal custou quase R$ 400 milhões na época de sua execução. Atualmente a via é administrada pelo consórcio Triunfo Concebra, um grupo de empresas particulares que ganhou a concessão.
A rodovia recebeu uma praça de pedágio e toda a manutenção é de responsabilidade da concessionária. A entrada de Pará de Minas foi bastante criticada devido ao péssimo projeto desenvolvido pelos engenheiros do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre.
Porém, eles executaram o projeto que havia sido elaborado há mais de 10 anos, quando o município tinha uma pequena frota de veículos e o trânsito não era tão intenso como nos dias atuais.
A principal entrada de Pará de Minas continua oferecendo riscos aos usuários da rodovia, pois o viaduto possui um cruzamento nunca visto e fica alagado em épocas de chuvas.
O prefeito Antônio Júlio de Faria vem negociando obras de melhoria no trevo, principalmente em relação ao bairro Serra Verde, que foi praticamente isolado do restante da cidade. Ele informa que o projeto já foi elaborado e aprovado:
Antônio Júlio de Faria
antjul_serrvrd1
O chefe do Poder Executivo Municipal não quis detalhar como é o projeto do novo trevo de acesso ao bairro Serra Verde. Segundo ele, as adequações seguiram as técnicas mais modernas da engenharia:
Antônio Júlio de Faria
antjul_serrvrd2
A expectativa é de que no segundo semestre deste ano a empresa Triunfo Concebra inicie as obras de readequação do principal trevo de Pará de Minas. Não foram divulgados valores sobre os investimentos a serem feitos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.