Na guerra contra a Dengue, secretário convoca população para mutirão de limpeza no Providência

parademinas_cidade
O combate a Dengue continua sendo a principal preocupação em Pará de Minas. O número de casos suspeitos e o índice de infestação preocupam, assim como a inércia de muitas pessoas que não cuidam como deveriam de suas casas para ajudar no combate ao mosquito que transmite a doença.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta quarta (14), o secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, acompanhou o prefeito Antônio Júlio de Faria em uma reunião com o vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade, coordenador do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Também participaram representantes dos municípios de Bom Despacho, Ubá, Coronel Fabriciano e Governador Valadares, que a exemplo de Pará de Minas, registram índices preocupantes de infestação do mosquito transmissor da Dengue.

Cléber de Faria Silva diz que estes municípios também enfrentam problemas relacionados ao abastecimento de água e o acúmulo de reservatórios nos quintais é um grande complicador.

Ele afirma que a situação fica mais preocupante a cada dia. Cita como exemplo a confirmação, feita nesta quinta (14), pelo secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, dos primeiros casos de Zika vírus em Minas Gerais:

Cléber de Faria Silva
clbfrslvzkdng1

clebfar_campvc
Diante deste cenário de incertezas em relação ao combate a Dengue, Cléber de Faria Silva afirma que a boa notícia é que Pará de Minas está fazendo tudo precisa ser feito. Ele comprovou isso durante a reunião com o vice-governador, secretário de Estado da Saúde e representantes de outros municípios:

Cléber de Faria Silva
clbfrslvzkdng2

Neste contexto, a Prefeitura de Pará de Minas dará sequência ao mutirão de limpeza. No último fim de semana as equipes estiveram na região do bairro Dom Bosco e a partir desta sexta (15) o trabalho será feito no bairro Providência. Os locais são escolhidos com base nos dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Ele cita que todos os esforços estão sendo realizados na cidade para combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, mas a população precisa ajudar:

Cléber de Faria Silva
clbfrslvzkdng3

Existe a má vontade de algumas pessoas em eliminar os focos de Dengue em suas casas. Isso é fato. Mas o secretário municipal de Saúde argumenta, que por outro lado, muitas pessoas parabenizam as equipes que realizam o mutirão de limpeza. Estes cidadãos conscientes constatam que são medidas simples que eles podem incluir na rotina diária:

Cléber de Faria Silva
clbfrslvzkdng4

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Geraldo Magela de Almeida, confirma que o mutirão de limpeza no bairro Providência terá início nesta sexta (15) e sequência no sábado (16).

Ele se mostra confiante, mas ressalta que a população não está agindo para manter seus imóveis limpos. Ele informa que somente no bairro Dom Bosco foram recolhidos 26 caminhões de entulho durante o mutirão de limpeza realizado no último fim de semana:
germag_lx

Geraldo Magela de Almeida
grldmuti1

Sobre os próximos bairros a receberem as equipes do mutirão de limpeza, o vice-prefeito, Geraldo Magela de Almeida, argumenta que caso a tarefa for cumprida no bairro Providência, nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 respectivamente, as etapas seguintes serão no Recanto da Lagoa, Vila Ferreira, Santa Edwiges e depois para a região bairro Padre Libério. Caso o trabalho não for concluído neste fim de semana no bairro Providência, as equipes retornarão para lá nos dias 22 e 23 de janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!