HNSC e Hospital Padre Libério abrem novos leitos para atender grande demanda de pacientes com Covid-19

Os casos confirmados de Covid-19 crescem a cada dia no país, batendo recordes jamais imaginados em várias partes do Brasil. Minas Gerais também segue a crescente, incluindo Pará de Minas. Nesta quarta-feira, 31 de março, por exemplo, foram confirmados 36 novos casos. A cidade tem agora 2.628 paraminenses que testaram positivo para a doença e 80 mortes confirmadas. A média de 30 registros diários tem se mantido há alguns dias e esta alta demanda, fez com que novos leitos clínicos fossem abertos no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

A Unidade Regional de Saúde (URS) autorizou a abertura nesta semana de mais de 12 leitos. O HNSC conta agora então com 20 leitos de UIT e 36 de Enfermaria, totalizando então 56 leitos exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19.

Em meio a todo este caos, onde o perigo maior é ser contaminado pelo novo coronavírus e precisar de internação, mais uma notícia que serve como alívio para muitos. O Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) também abriu seis novos leitos semi-intensivos. Segundo o Ministério da Saúde, este tipo de leito é destinado à internação de paciente que não necessita de cuidados intensivos, mas que ainda requer atenção especial diferenciada da adotada na unidade de internação. A unidade conta agora com 25 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, como contou ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz (PSD):


Elias Diniz

eliasdinvoslhmpl1

Quanto às vacinas, o prefeito acredita que com a produção de mais vacinas, em breve toda a população estará imunizada:

Elias Diniz
eliasdinvoslhmpl2

Tanto o HNSC como o Hospital Municipal Padre Libério estão abertos a receber pacientes de todo o estado, após solicitação da Unidade Regional de Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!