Ambulatório Municipal de Fisioterapia é inaugurado oficialmente atendendo 50 pacientes com sequelas da Covid-19
Foi inaugurado oficialmente, na quarta-feira, 29 de setembro, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria Silva Faria. Criado em meio à pandemia do novo coronavírus, o espaço oferece tratamento a pacientes que tiveram sequelas da Covid-19. Atualmente 50 pacientes são atendidos no local.
Funciona na sede da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM) que cedeu o espaço para que a Prefeitura montasse o ambulatório que tem uma equipe composta por quatro fisioterapeutas, um coordenador, recepcionista e auxiliar administrativo.
Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), além de tratar os pacientes infectados com o novo coronavírus, é preciso uma atenção especial com as pessoas que tem sequelas da doença:
Elias Diniz
eliasdiambulainau1
Guilherme Maia é um dos fisioterapeutas e responsável pelo ambulatório. Ele destaca os serviços oferecidos:
Guilherme Maia
guilhermemambulainau1
Aran Bastos é servidor público e está em tratamento no ambulatório. Ele conta que chegou debilitado ao espaço, com 80% do pulmão comprometido. Após semanas de exercícios com os profissionais, se sente bem melhor:
Aran Bastos
aranbastosambulatinau1
O ambulatório leva o nome de Vânia Maria Silva Faria, ex-primeira dama de Pará de Minas e que faleceu em 2020 vítima de complicações decorrentes da Covid-19. A família dela compareceu à inauguração e segundo uma das filhas, Fernanda Faria, ter o nome da mãe em um espaço tão importante, que ajuda tantas pessoas, honra toda a família:
Fernanda Faria
fernandafambulainau1
O Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria Silva Faria funciona na Rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, bairro Dom Bosco em Pará de Minas. Para ter acesso ao serviço é preciso buscar a unidade básica de saúde do bairro para então ser encaminhado ao tratamento.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.