Tarifa social pode gerar descontos de até 100% na conta de luz para famílias de baixa renda; saiba quem tem direito

Criada em 2002, a Tarifa Social é aplicada e regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), famílias com consumo energético de até 220 kilowatts/hora (kWh) por mês, são contempladas com descontos na conta de luz.

A iniciativa permite que consumidores de baixa renda paguem menos pela eletricidade, ressaltando que os benefícios são concedidos apenas para consumidores residenciais, e os descontos podem chegar a 100% em alguns casos.

Mas para usufruir da Tarifa Social, as famílias precisam cumprir alguns requisitos, como destaca o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto:

Flávio Medina Neto

Vm
P

As principais exigências para as famílias serem beneficiadas com a Tarifa Social são: inscrição dos moradores no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Caso a família atenda aos requisitos, o requerimento do benefício deve ser solicitado:

Flávio Medina Neto

Vm
P

Quem precisar outras informações, deve procurar uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de seus municípios. Em Pará de Minas, as unidades do CRAS atendem a população de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!