Vereadores paraminenses aprovam projeto que dá transparência às obras públicas e questionam implantação da GCM

Os vereadores paraminenses se encontraram na noite desta segunda-feira, 20 de maio, para a 19ª reunião ordinária de 2022. O Portal GRNEWS acompanhou a reunião que pautou 25 requerimentos e cinco projetos de lei.

O primeiro a ser votado oi o projeto 41/2022 que institui a política de transparência nas obras públicas no Município. De autoria da vereadora Márcia Marzagão (PSDB), o colega Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL) havia pedido vista para estudar melhor a proposta. Após várias discussões o projeto foi aprovado por 14 votos a zero.

Em seguida foi votado o Projeto de Lei Ordinária 45/2022 que cria em Pará de Minas o Dia de Luta contra LGBTfobia no dia 17 de maio. A proposta é do vereador Márcio Lara (PSD) e teve pedido de vista do vereador Cléber Gonçalves (PSB) pela Comissão de Saúde.

Também foi discutido o projeto 35/2022 que trata da remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize abandono nas vias de Pará de Minas. O projeto do vereador Sérgio Martins Vargas (MDB) foi aprovado por 14 votos a zero.

Já o Projeto de Lei Ordinária 46/2022, que dispõe sobre a criação e atualização do regramento legal do Conselho Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana no Município, não foi votado após o pedido de vista de Márcia Marzagão.

Também entrou em discussão o projeto 47/2022 que altera o Conselho Municipal de Usuários do Serviço Público que foi aprovado por 14 votos a zero. A proposta é de Hélio Andrade de Melo Júnior.

O presidente Nilton Reis Lopes destaca a importância dos projetos votados durante a reunião:


Nilton Reis Lopes

niltonrlreuniao300522

A vereadora Márcia Marzagão questionou a situação da Guarda Civil Municipal. Os aprovados no concurso público aguardam desde 2018 a convocação e somente agora foi nomeado o comandante que dará segmento à implantação da GCM em Pará de Minas:


Márcia Marzagão

marciareuniao300522

Já o vereador Márcio Lara comentou a respeito do assunto que viralizou nas redes sociais. Muitos criticaram um espetáculo circense que utiliza uma criança no palco:


Márcio Lara

marcioreuniao300522

Não compareceram à reunião desta segunda-feira os vereadores Marcílio Magela de Souza (MDB) e Leandro Guimarães Vieira (PTB).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!