Presidente da Câmara Municipal retira de pauta projeto que reajusta salários de servidores, prefeito, vice e secretários
A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, mais uma reunião semanal ordinária. Em pauta apenas um projeto, que foi retirado com pedido de vistas, além de dezenas de requerimentos e pronunciamentos na tribuna do legislativo paraminense.
Na avalição do presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) a reunião foi muito tranquila. Ele aproveitou para explicar porque o projeto que reajusta salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores públicos municipais não foram incluídos na pauta do dia, conforme havia prometido na semana passada.
Ele disse ao Portal GRNEWS que a matéria será debatida por mais tempo, atendendo pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (Sitraserp):
Dilhermando Rodrigues Filho
dilesalario1
Questionado se pretende apresentar um projeto propondo um aumento de 3,71% para os servidores do Legislativo paraminense, mesmo percentual proposto pelo prefeito Elias Diniz (PSD) aos servidores públicos municipais, o presidente respondeu que essa matéria segue indefinida, inclusive o percentual a ser concedido:
Dilhermando Rodrigues Filho
dilesalario2
O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal também está alarmado com a explosão de casos de Dengue em Pará de Minas e pede a ajuda da população no combate ao mosquito transmissor dessa e de outras arboviroses:
Dilhermando Rodrigues Filho
diledengue1
O Projeto de Lei Nº 138/2023, que propõe alteração na Lei 6.577, de 1° de julho de 2021, que dispõe sobre a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para as mulheres em situação de vulnerabilidade social e dá outras providências, de autoria da vereadora Irene Susana da Silva de Melo Franco (PSB), foi retirado de pauta a pedido do vereador Carlos Roberto Lázaro (Podemos), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
Durante a reunião os vereadores paraminenses aprovaram um pacote com 47 requerimentos tratando de temas diversos, sendo a maioria endereçada ao Executivo Municipal solicitando melhorias nas áreas urbana e rural de Pará de Minas. Os parlamentares também fizeram pronunciamentos na tribuna livre.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.