GRNEWS TV: Auxílio alimentação ajuda servidores com menores salários, mas sem incorporação ao estatuto prejudica no ato da aposentadoria
O Programa de Auxílio ao Servidor (PAS), chamado de auxílio alimentação, foi instituído pelo prefeito Elias Diniz durante seu segundo mandato, com o objetivo de valorizar os servidores públicos municipais. Mas não existe garantia que o benefício será pago no ano seguinte. Dependerá da questão financeira e também da decisão do prefeito.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Sabrina Lopes Silva, vice-presidente, e Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (Sitraserp) falaram sobre este assunto.
Destacaram que o valor, atualmente de R$ 250,00 mensais, ajuda muito os servidores, principalmente aqueles que recebem os menores salários. Porém, como esse benefício não está incorporado ao Estatuto dos Servidores, prejudica o trabalhador no ato da aposentadoria.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.