Câmara susta decreto sobre eleição de diretores escolares e homenageia Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

O Portal GRNEWS acompanhou na tarde desta terça-feira, 29 de outubro, mais uma reunião ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. Em pauta, vários projetos, requerimentos e homenagem. Nas galerias, diversos vereadores eleitos para a próxima legislatura acompanharam o trabalho dos parlamentares que cumprem mandato até 31 de dezembro de 2024.

Logo no início da reunião, o vereador Gustavo Henrique Duarte Silva (PSDB) apresentou um requerimento solicitando votação em caráter de urgência do Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2024, que susta o Decreto do Poder Executivo N°. 13.182 de 09 de outubro de 2023.

Este decreto assinado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) trata da Resolução Nº 19 de 22 de agosto de 2024 da Secretaria Municipal de Educação que estabelece normas para o processo de escolha de servidor para o cargo de provimento em comissão de diretor e vice-diretor de escola da rede municipal de ensino. Este requerimento foi aprovado por 8 votos a 6.

Posteriormente, os vereadores aprovaram por 8 a 6 o projeto do vereador Gustavo Henrique Duarte Silva e por consequência sustaram o decreto do prefeito Elias Diniz com diretrizes para processo de escolha de servidor para o cargo de provimento em comissão de diretor e vice-diretor de escola da rede municipal de ensino.

Votaram favoráveis a manutenção do decreto os parlamentares:
Irene Susana da Silva de Melo Franco (PV); Márcio Lara (PSD); Nilton Reis Lopes (Solidariedade); Ricardo Duarte Rocha (MDB); Gladstone Correa Dias (PP) e Renato Almeida Costa Faria (Sem Partido).


Votaram a favor de sustar o decreto os seguintes vereadores:
Carlos Roberto Lázaro (Podemos); Cléber Gonçalves (Republicanos); Gustavo Henrique Duarte Silva; Hélio Andrade de Melo Júnior (PL); Luiz Fernando de Lima (Cidadania); Leandro Guimarães Vieira (PL); Rodrigo Alves de Meneses (MDB) e Sérgio Martins Vargas (PL).

O autor do requerimento, Gustavo Henrique Duarte Silva, que ao final da votação da matéria sustou o decreto que trata da escolha de diretor e vice-diretor de escola da rede municipal de ensino, comentou os motivos pelo quais apresentou a proposta, entre eles, a defesa de servidores efetivos para estes cargos:


Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavodecreto1

Durante a reunião, os vereadores paraminenses também homenagearam com o título de Cidadania Honorária, Marília de Carvalho Melo, Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, em reconhecimento pelo seu trabalho em favor de Pará de Minas.


O título deveria ter sido entregue em 20 de setembro, data de aniversário da cidade, mas na ocasião ela está cumprindo missão internacional, representando o Governo de Minas Gerais.

Após receber o título, ela expressou grande satisfação com o reconhecimento e falou um pouco sobre suas raízes em Pará de Minas, onde cresceu em uma família de produtores rurais:


Marília de Carvalho Melo
mariliacidadania1


Marília de Carvalho Melo também destacou o bom relacionamento com o secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e meio Ambiente, José Hermano Oliveira Franco, possibilitando avanços nas políticas ambientais e no controle da população de pets na cidade:

Marília de Carvalho Melo
mariliacidadania2

No mesmo encontro semanal, os vereadores paraminenses aprovaram vários requerimentos solicitando melhorias em Pará de Minas e também se pronunciaram na tribuna do Legislativo. A próxima reunião ordinária será realizada no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, na terça-feira, 05 de novembro de 2024, às 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!