Abertas inscrições para edital Incentiva Águas 2024 que apoiará projetos de atenção oncológica e saúde da pessoa com deficiência
O Grupo Águas do Brasil abriu as inscrições para o Edital Incentiva Águas 2024. Este ano, o Incentiva Águas apoiará projetos aprovados no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). As inscrições serão realizadas por meio da plataforma on-line Bussola Social, até o dia 24 de agosto.
A iniciativa busca selecionar projetos aptos a captarem recursos incentivados, que estejam alinhados com à estratégia de Responsabilidade Social do Grupo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
“O lançamento do segundo edital Incentiva Águas aponta o caminho de transparência escolhido pelo grupo para a aplicação de recursos incentivados. A seleção dos projetos é feita por um grupo multidisciplinar que tem muito zelo com a efetividade dos projetos escolhidos e sua aderência à estratégia de responsabilidade social”, explica a gerente de ASG do Grupo, Lívia Soalheiro.
O Pronon e o Pronas/PCD têm como objetivo o fortalecimento das políticas de saúde voltadas à pessoa com deficiência e diagnosticada com câncer, por meio da ampliação da oferta de serviços e da prestação de serviços médico-assistenciais.
Os projetos são desenvolvidos por instituições de direito privado, associações ou fundações, sem fins lucrativos que atuam na prevenção e combate ao câncer ou que promovam ações de promoção à saúde e de reabilitação/habilitação da pessoa com deficiência, identificação e diagnóstico precoce, tratamento e uso terapêutico de tecnologias assistivas.
Os programas foram Instituídos pela Lei nº 12.715/2012, regulamentados pelo Decreto nº 7.988/2013, e tiveram a vigência prorrogada até 2026, pela Lei nº 14.564/2023.
Saiba mais sobre a inscrição para o Edital Incentiva Águas 2024, acessando AQUI.
Com informações da Assessoria de Comunicação da concessionária Águas de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.