Encontro de lideranças políticas discute eleições municipais e obrigação dos partidos de cumprir a legislação que sofreu muitas alterações

As eleições municipais serão realizadas em outubro de 2024 para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos municípios brasileiros. Os eleitores devem comparecer às urnas no dia 06 de outubro (primeiro turno) e nas cidades com mais de 200 mil eleitores, havendo necessidade, o segundo turno das eleições será realizado dia 27 de outubro.

Nos bastidores políticos em Pará de Minas, assim como nos mais de 5.500 municípios brasileiros, as negociações se intensificaram entre candidatos e os responsáveis pelos partidos. Muitos nomes surgem como possíveis postulantes aos cargos eletivos, mas em muitos casos eles não possuem a experiência necessária para a disputa.

Este ano, os políticos com história na disputa de cargos públicos eletivos afirmam que esta eleição municipal será muito diferente e requer uma atenção maior por parte todos. Acreditam as mudanças na legislação eleitoral, o desconhecimento sobre o que pode ou não pode, complica ainda mais o cenário, em especial para quem disputa a eleição municipal pela primeira vez.

Cumprir as exigências que constam na lei eleitoral, prestar contas a justiça após as eleições, independente se for eleito ou não, e ainda se cercar de cuidados para não cometer erros durante a campanha ou mesmo na pré-campanha. Isso porque a vigilância nas redes sociais ocorre o tempo todo e qualquer vacilo, pode resultar em grande prejuízo para os candidatos.


Ciente dessas situações e com vasta experiência na vida pública, o advogado especialista em Direito Público e ex-procurador da Câmara Municipal de Pará de Minas por 26 anos consecutivos, Antônio Carlos Lucas, promoveu um encontro de lideranças inédito para tratar dessas questões burocráticas.

Ele é um dos sócios do escritório Sibla Advocacia e a razão do encontro com as lideranças políticas, foi repassar orientações aos convidados e ampliar o networking, propiciando a troca de ideias e transmitindo conhecimento aos representantes de partidos, candidatos ou não, de todas as correntes políticas de Pará de Minas.

O Portal GRNEWS foi convidado para este encontro de lideranças políticas e teve a oportunidade de ouvir relatos sobre as dificuldades que todos terão pela frente nas eleições municipais de 2024. Em outros casos, alertas de quem já foi punido após denúncia enviada a Justiça Eleitoral, para que sirva de exemplo aos demais. Um dos presentes, chegou a dizer que esta eleição será para “profissionais” e engana-se quem pensa que basta um calçado novo e lábia para conquistar o eleitor e passar ileso pelo processo eleitoral municipal.

O advogado Antônio Carlos Lucas falou sobre esta iniciativa inédita para orientar partidos políticos e candidatos com uma consultoria completa nas áreas jurídica, financeira e comportamental:


Antônio Carlos Lucas
antonioconsultoria1

O escritório Sibla Advocacia, instalado na Rua Coronel Domingos Justino, 201, Sala 201, Centro, em Pará de Minas, oferece a assessoria jurídica. Porém, firmou parcerias com outros profissionais autônomos, como contabilista especialista em finanças eleitorais e coaching comportamental para oferecer o pacote completo de consultoria aos interessados. Caso o partido não queira contratar esse serviço, o candidato pode fazê-lo de maneira isolada para garantir que tudo corra da melhor maneira possível em sua campanha, uma vez que as leis eleitorais mudaram muito e a Justiça Eleitoral está muito atenta:


Antônio Carlos Lucas
antonioconsultoria2    

Os eleitores devem comparecer às urnas no dia 06 de outubro para escolher os representantes do Legislativo os gestores que comandarão o Poder Executivo nos municípios brasileiros. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu que a votação será aberta às 8 horas (horário de Brasília), com encerramento às 17 horas. Logo após, terá início a apuração dos votos para que sejam conhecidos os eleitos e a definição das cidades onde será necessária a disputa do segundo turno das eleições municipais, marcado para 27 de outubro de 2024.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!