Prazo de inscrições para eleição de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas termina dia 31
![](https://grnews.com.br/wp-content/uploads/2021/07/cocaina_pino_droga280418a.jpg)
O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Pará de Minas (Comad) realizará reunião plenária para a eleição dos representantes da sociedade civil, sendo oito conselheiros efetivos e mais oito suplentes para o exercício 2025/2026.
O COMAD é composto por 32 membros, sendo 16 representantes da sociedade civil entre efetivos e suplentes, e outros 16 representantes do poder público, somando os efetivos e suplentes.
Os representantes da Prefeitura de Pará de Minas e das polícias Militar e Civil de Minas Gerais serão indicados pelos órgãos aos quais estão vinculados. Apesar de a função de conselheiro do Comad ser considerada de interesse público, ela não é remunerada.
Os representantes da sociedade civil serão eleitos durante reunião plenária e as entidades que desejarem candidatar-se a uma das vagas do Comad de Pará de Minas deverão se inscrever até sexta-feira, 31 de janeiro de 2025.
A secretária Executiva, Neide Almeida, falou sobre a finalidade do Comad e informa que os interessados em se tornarem conselheiros podem se inscrever na Casa dos Conselhos:
Neide Almeida
Ela também falou sobre os órgãos com representantes no Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Pará de Minas e o principal objetivo é levar informações até às pessoas, principalmente crianças e adolescentes, visando prevenir e combater o uso de álcool e outras drogas:
Neide Almeida
Neste processo de conscientização sobre os malefícios causados pelo álcool e outras drogas, citou a importância das rodas de conversa para orientar as famílias:
Neide Almeida
![](https://grnews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/leidilaine_brito_e_neide_almeida290125.jpg)
A conselheira Leidilaine Brito, representante da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abracco) no Comad, destacou a importância do órgão, alertando que o álcool, tabaco e outras drogas potencializam o surgimento de casos de câncer:
Leidilaine Brito
A eleição dos representantes da sociedade civil no Comad será realizada no dia 12 de fevereiro, às 8 horas, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.
Os membros nomeados terão mandato de dois anos podendo ser reconduzidos por igual período. A posse dos conselheiros eleitos ocorrerá após indicação dos representantes do Poder Público Municipal e das polícias Militar e Civil, em data a ser anunciada.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.