GRNEWS TV: Tempo seco e queimadas agravam casos de olho seco e alergias oculares
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Jonatas Diniz, oftalmologista especialista em cirurgia de Catarata, do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica) falou sobre a doença do olho seco, cada vez mais comum.
Importância da prevenção e tratamento adequado
O clima seco, comum nesta época do ano em regiões como a do município de Pará de Minas, associado à baixa umidade do ar e às queimadas, intensifica os casos de olho seco e alergias oculares. Muitos pacientes que já fazem tratamento relatam piora dos sintomas, enquanto outros recebem o diagnóstico pela primeira vez durante o inverno.
Mudanças no clima aumentam riscos à saúde ocular
A fumaça e a fuligem contribuem para o ressecamento e irritação da superfície ocular. Além disso, a lubrificação comprometida facilita inflamações, especialmente em crianças e adolescentes, exigindo cuidados redobrados.
Evite coçar os olhos: hábito pode causar lesões graves
Coçar os olhos é perigoso e pode agravar doenças como ceratocone e até provocar descolamento de retina. O ideal é usar colírios lubrificantes ou antialérgicos, sempre com orientação médica.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

