Funcionando há meses, Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil será inaugurado oficialmente em Pará de Minas
Conforme publicado pelo GRNEWS TV, devido a demanda crescente a Secretaria Municipal de Saúde implantou há alguns meses em Pará de Minas, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi).
Este equipamento do Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado para atender crianças e adolescentes que apresentem intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes (até os 17 anos, 11 meses e 29 dias) ou sofrimento psíquico decorrente do uso de substâncias psicoativas (até 15 anos, 11 meses e 29 dias).
O CAPSi integra a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Pará de Minas, que é considerada referência na prestação de serviços para pessoas com algum tipo de sofrimento mental. Antes, o município contava com o Entrelaços para atender crianças e adolescentes com este tipo de problema de saúde.
Apesar de já estar em funcionamento há vários meses, somente agora será realizada a solenidade de inauguração oficial do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil. A secretária municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, aproveita para convidar a todos para o evento:
Ana Clara Teles Meytre
capsiana1
O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) está localizado na Rua Londrina, 305, Bairro Jardim Beatriz, em Pará de Minas, A solenidade de inauguração será realizada nesta sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 9 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.