Musicólogo especializado em antiguidades é o convidado do Papo Musical nesta quinta

Desde 2010 a Escola de Música Geraldo Martins (Geraldinho do Cavaquinho) realiza o Papo Musical. O projeto visa aproximar o aluno do professor ou do músico que já atua na área. Além disso, são convidados compositores, instrumentistas, qualquer pessoa ligada à música de alguma forma.

É um bate papo mesmo, onde o convidado se apresenta e os participantes podem tirar dúvidas, conhecer um pouco mais da história do palestrante e aprender que é o principal objetivo.

Na próxima edição, que será realizada no dia 31 de maio, o convidado é profissional conhecido na área, o musicólogo Domingos Sávio Brandão. Ele é especialista em música antiga como conta o maestro da Banda de Música Lira Santa Cecília e gerente da Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, Fernando Stringhetta:


Fernando Stringhetta
fernandopapomusical1

De acordo com Fernando Stringhetta a intenção é mostrar ao aluno que ele pode atuar em vários setores da música, por isso a cada edição um profissional diferente é convidado para apresentar os desafios da profissão:

Fernando Stringhetta
fernandopapomusical2

O evento é aberto ao público em geral e a escola pede uma contribuição de R$2,00 para ajudar na manutenção da instituição. O Papo Musical acontece na sexta-feira, 31 de maio, às 19 horas no auditório da escola, que fica na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!