Novos conselheiros de saúde e de políticas sobre drogas serão empossados nesta quinta

Durante o mês de janeiro de 2019 as pessoas interessadas se inscreveram para concorrer ás eleições para escolha dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde e também do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD).

Após esse processo foram definidos os conselheiros representantes da sociedade civil organizada e também do poder Executivo Municipal. A atuação desses órgãos nas cidades brasileiras é uma exigência legal por parte do Governo Federal.

O próximo passo será a posse dos novos conselheiros que está marcada para esta quinta-feira, 28 de fevereiro. Depois de empossados em seus cargos, eles se reunirão para escolher entre eles quais serão os presidentes e demais membros das diretorias dos dois conselhos.

A secretária-Executiva do Conselho Municipal de Saúde Neide Maria de Almeida diz que o órgão de controle social é formado por 32 membros de quatro segmentos específicos e tem papel importante nas decisões sobre o sistema de saúde pública em Pará de Minas:


Neide Maria de Almeida
neidepossesaude1

Ela também preside o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) que tem 16 membros efetivos que cumprirão mandato de dois anos e delibera sobre as políticas públicas para prevenir o uso de álcool e outras drogas:

Neide Maria de Almeida
neidepossecomad1

A posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde e também do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) será realizada nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 19h30min, no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, que funciona no antigo prédio da Câmara Municipal na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!