Novo comandante assume a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas

A troca de comando na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) sediada em Pará de Minas ocorreu neste mês de fevereiro de 2019. Deixou o cargo, que ocupava desde março de 2018, o tenente Wanderson Lopes de Castro e assumiu o capitão Lucas Ribeiro Maia.

Antes o tenente Wanderson Lopes de Castro havia sucedido o tenente Davi Braga Linke, que foi transferido para a Cidade Administrativa em Belo Horizonte, após deixar o comando da companhia em Pará de Minas.

O capitão Lucas Ribeiro Maia nasceu e se considera um cidadão de Patos de Minas, município localizado na região do Alto Paranaíba em Minas Gerais, apesar de ter sido registrado em Belo Horizonte.

Ele está na corporação desde 2007 quando iniciou o curso de formação de oficiais com duração de três anos. Cumprida esta etapa ele passou pelo estágio probatório durante seis meses como aspirante no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Contagem.

Posteriormente, ele foi declarado segundo tenente e transferido para o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Uberlândia, onde ficou por pouco tempo, sendo designado para comandar o pelotão de Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais.

Após um ano no cargo em Unaí foi transferido para o Pelotão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas, onde também comandou a companhia operacional da corporação.

Com sua promoção a patente de capitão, ele foi transferido para comandar a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas, onde pretende manter os serviços que vinham dando certo e aprimorar o trabalho administrativo e operacional da companhia:


Capitão Lucas Ribeiro Maia
capitaomaia1

O novo comandante já está visitando as cidades jurisdicionadas a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros para conhecer a realidade de cada município. Também está elaborando um novo plano estratégico para atuação dos bombeiros militares:

Capitão Lucas Ribeiro Maia
capitaomaia2

O capitão Lucas Ribeiro Maia assumiu o comando da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas no dia 14 de fevereiro de 2019. Na ocasião ele foi apresentado aos seus comandados pelo major Joselito, subcomandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros sediado em Divinópolis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!