Com medo de roubo ou furto de veículos, paraminenses investem em rastreadores e equipamentos de segurança

A reportagem do Portal GRNEWS obteve junto a 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas dados sobre o número de roubos e furtos de veículos em Pará de Minas nos primeiros meses de 2019. Nos últimos dias esses crimes estão ocorrendo em ruas da região central com maior frequência.

Os dados revelam que nos quatro primeiros meses deste ano 40 veículos foram furtados e 16 roubados em Pará de Minas. As equipes de militares realizavam rastreamento e diligências em busca desses carros e motos levados por criminosos, mas infelizmente nem todos são recuperados. Dos 56 levados neste ano, 32 ainda não foram encontrados.

Por causa desses registros, muitos paraminenses buscam formas alternativas para evitar que seus veículos sejam levados por marginais. Além de seguir as dicas da Polícia Militar, procuram instalar equipamentos de segurança que pelo menos dificultem a ação dos bandidos.


Além dos alarmes, cresceu a procura por rastreadores. O aparelho utiliza tecnologia GPRS e dá, em tempo real, as coordenadas da localização do veículo.

Tem ainda a chamada cerca eletrônica. É um recurso que delimita uma área considerada segura e se o veículo ultrapassar o sistema emite automaticamente uma mensagem para o e-mail ou celular do proprietário.

Euzébio José de Barcelos trabalha com revenda de rastreadores. Segundo ele há alguns anos o equipamento era utilizado em sua maioria por empresas. Hoje a situação mudou e muita gente opta pela compra do rastreador que é uma alternativa para não se tornar vítima de ocorrências. E há muitas opções no mercado, como ele mesmo detalha:


Euzébio José de Barcelos
euzebiorastreadores1

A tecnologia é aliada do equipamento. Pelo próprio aparelho celular o proprietário consegue visualizar onde o veículo está:

Euzébio José de Barcelos
euzebiorastreadores2

Os rastreadores vêm ainda com a opção de bloqueio. Caso o veículo seja levado por bandidos, onde estiver, é só entrar no sistema e desligar o carro:

Euzébio José de Barcelos
euzebiorastreadores3

Os rastreadores também podem ser instalados em motocicletas e a cada dia surgem novas opções para os condutores. Em um único aparelho é possível ter o rastreador, bloqueador e alarme que através de um chip liga imediatamente para o proprietário em caso de tentativa de roubo e informa a localização da moto.

Há opções também que tem um botão que quando acionado informa à empresa vendedora do equipamento onde o veículo está para que a Polícia Militar seja acionada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!