Polícia Civil prende em São Gonçalo do Pará dupla suspeita de furto de gado no Centro-Oeste de MG
Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, investigados por envolvimento em crimes de furto de gado na região Centro-Oeste do estado.
Um dos suspeitos é apontado como líder de organização criminosa
Um dos indivíduos é considerado pela PCMG como o líder de um grupo criminoso especializado no furto de animais em diferentes regiões mineiras. Ele estava sendo investigado desde dezembro do ano passado, após o registro de um furto de 14 cabeças de gado. Os animais foram levados com o apoio de outros três comparsas e, posteriormente, parte do rebanho foi encontrada em uma propriedade rural no município de Itaúna, camuflada entre outros bois com origem suspeita.
Prisão preventiva foi decretada com base em provas reunidas
A partir das provas obtidas durante a apuração, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que já possuía antecedentes por crimes relacionados ao furto de animais. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e cumprido pelos investigadores.
Segundo suspeito também era procurado pela Justiça
Durante a prisão do principal investigado, os policiais encontraram o segundo homem, que também possuía mandado de prisão em aberto, resultado de uma investigação paralela conduzida pela PCMG em Lagoa da Prata. Com uma extensa ficha criminal, ele responde por crimes como furto de gado, roubo, associação criminosa, falsidade ideológica e receptação.
PCMG intensifica combate aos crimes rurais
A operação realizada na segunda-feira (24), faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para coibir o furto de animais, crime que traz sérios prejuízos aos produtores rurais e ao agronegócio da região. A investigação segue em andamento para identificar e prender outros envolvidos na organização. Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.