GRNEWS TV: Campo do Rio Branco e o longo processo em busca melhorias para receber partidas de futebol
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Michael Calisto, José Maria Ferreira e Wladimir Silva, presidente, vice-presidente e tesoureiro, respectivamente, falaram sobre a situação do Estádio Municipal Edson Campolina Pontes, o Campo do Rio Branco.
Parceria garante reforma dos vestiários e limpeza do estádio
Após anos de abandono e interdições por problemas estruturais, o campo do tradicional Rio Branco, em Pará de Minas, começa a ganhar nova vida. A recuperação dos vestiários foi possível graças a uma parceria público-privada entre o clube e um empresário de Belo Horizonte. Encantado com a história e localização do estádio, o empresário custeou o material necessário para a reforma completa dos três vestiários, enquanto a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura forneceu a mão de obra para os reparos.
Avanços e próximos passos para o retorno das atividades esportivas
Com o apoio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, foram instaladas novas caixas d’água, realizada a parte hidráulica e iniciada a revitalização do gramado. A meta agora é concluir a manutenção dos bebedouros e o replantio de parte da grama. O gramado já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros no início de 2025 e até hoje não foi possível iniciar jogos das categorias de base e atividades da comunidade.
Campo municipal e símbolo comunitário
Hoje sob responsabilidade da Prefeitura, o Estádio Municipal Edson Campolina Pontes tem potencial para se tornar referência no esporte amador da cidade. A proposta é devolvê-lo ao clube, com condições adequadas de uso e espaço para atividades esportivas e sociais, como caminhadas e eventos comunitários. O objetivo é fazer do estádio um ponto de encontro para torcedores, veteranos e novos talentos do futebol paraminense.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.


