IMA de Pará de Minas espera aumentar quadro de veterinários com contratação de novos profissionais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Governo de Minas anunciou que em breve abrirá um Processo Seletivo para contratar 60 médicos veterinários que atuarão no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

O governo estadual pretende que com as contratações a inspeção de produtos de origem animal seja fortalecida. Com isso as grandes empresas poderão ampliar a capacidade de produção, gerando ainda mais empregos no estado e consequentemente melhorando o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro.

A expectativa é grande após o anúncio, já que como o Estado não pode recontratar os veterinários que atuam nos escritórios do IMA, o trabalho seria prejudicado com a saída destes profissionais no final do ano.

Agora os escritórios respiram mais aliviados e o governo pretende fazer um Concurso Público para efetivar os aprovados no final de 2020, como explica o chefe do escritório do IMA de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim:


Lucas Silva Jardim
lucasjardimnovosvet1

No escritório do IMA em Pará de Minas estão lotados cinco médicos veterinários e destes, apenas dois são efetivos. Os outros três terão o contrato encerrado no final deste ano.

Lucas Jardim já solicitou ao IMA mais profissionais, pois a demanda da região tem aumentado consideravelmente:

Lucas Silva Jardim
lucasjardimnovosvet2

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) deve publicar o edital do processo seletivo até setembro com todas as informações aos candidatos no site do IMA.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!