GRNEWS TV: Um estupro a cada 6 minutos no Brasil. A maioria dos agressores de meninas e mulheres estão dentro de casa

O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Os dados são do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado recentemente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Com um total de 83.988 casos de estupros e estupros de vulneráveis registrados e um aumento de 6,5% em relação a 2022 o país atingiu um triste recorde. As mulheres são a maioria das vítimas e os agressores estão, na maior parte das vezes, dentro de casa.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Andréa Moreira, Psicóloga e Coordenadora da Associação de Promoção e Proteção dos Direitos da Mulher e Ana Carolina Campolina, Coordenadora da Vigilância em Saúde e Presidente do Núcleo de Promoção da Cultura da Paz, falaram sobre esse índice alarmante.

Destacaram que a maioria dos agressores tem algum tipo de relação com as vítimas e que é preciso medidas preventivas para combater a violência contra meninas e mulheres. Avaliam que só a punição para o agressor não resolve o problema.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!