Programação da Semana Santa nas paróquias de Pará de Minas para Sábado de Aleluia. Veja

semanasanta7

Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Semana Santa 2016

Dia 26 de Março – Sábado – Vigília Pascal

Salão São Jerônimo – Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Na manhã de sábado, as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores estarão expostas à veneração no Salão São Jerônimo, localizado no subsolo do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

19h30min: Benção do Fogo, na Praça José Honorato (defronte a imagem do Sagrado Coração de Jesus), no bairro Coração de Jesus. Em seguida, procissão da Luz pela Rua Major Manoel Antônio em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde será celebrada a Santa Missa. Nesta, faremos, juntos, a solene Proclamação da Páscoa. Após a celebração, procissão da Ressurreição do Senhor, conduzindo o Santíssimo Sacramento. Na chegada da procissão, solene Benção do Santíssimo Sacramento.

– Trajeto: Em torno da Praça Padre José Pereira Coelho.

Obs.: Levar seus pequenos círios, adquiridos ao longo do tempo da Quaresma e da Semana Santa, para serem acesos no Círio Pascal. Com isso a Luz do Ressuscitado brilhará em sua casa, iluminando o coração de todos que vivem nela.

Paróquia São Francisco – Semana Santa 2016

Dia 26 – Sábado de Aleluia

Matriz de São Francisco

20 horas – Início da Solene Vigília Pascal, mãe de todas as Vigílias. Bênção do Fogo Novo, no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio. Em seguida, pequena Procissão com Círio Pascal, Cristo nossa luz, até a matriz de São Francisco, onde prossegue a Celebração da Vigília.

Igreja Nossa Senhora das Graças

20 horas – Início da Solene Vigília Pascal, mãe de todas as Vigílias. Bênção do Fogo Novo, no Salão Pastoral Padre Libério. Em seguida, pequena Procissão com Círio Pascal, Cristo nossa luz, até a igreja Nossa Senhora das Graças, onde prossegue a Celebração da Vigília.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Semana Santa 2016

Matriz Nossa Senhora Auxiliadora

Dia 26 – Sábado

19h30 – Vigília Pascal, iniciando com a Bênção do Fogo, aos pês da árvore, na Rua Altino Correia Viana, em G Pena Moveis, com procissão até a Matriz.

Comunidade de Paivas

Missionários: Evandro e Grevi

Dia 26 – Sábado

19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em Frente a residência do Sr. Marcos e Flávia, em seguida procissão da Luz, celebração da Vigília Pascal na capela.

Comunidade do Bairro Serra Verde

Missionária: Felicidade

Dia 26 – Sábado

18 horas e trinta minutos – Vigília Pascal, Bênção do Fogo Novo e proclamação da Páscoa.

Comunidade de Caetano Preto

Missionários: Antônio e Ricardo

Dia 26 – Sábado

19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em Frente a residência de Geraldo e Ermelinda, em seguida procissão da luz, celebração da Vigília Pascal na capela.

Comunidade de Matinha

Missionários: José e Paulo

Dia 26 – Sábado

19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em Frente a residência de Marlene, em seguida procissão da Luz, celebração da Vigília Pascal na capela.

Café comunitário.

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida – Vila Nossa Senhora Aparecida

Missionários: Fernando Cezar

Dia 26 – Sábado

19 horas e trinta minutos – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em Frente a residência de Dona Geralda, Rua N.Sa. Aparecida, 385, em seguida procissão da luz, celebração da Vigília Pascal na capela.

Procissão da Ressurreição.

Comunidade de Palmital

Missionários: Márcio e Marcos

Dia 26 – Sábado de Aleluia

19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal em frente a residência de Dalci e Maria Aparecida. Em seguida, Procissão da Luz, Celebração da Vigília Pascal na capela. Logo após Café Comunitário.

Comunidade de Bom Sucesso

Missionários: Francisco e Roney

Dia 26 – Sábado

19 horas Bênção do Fogo novo e preparação do Círio Pascal, em frente a residência de Marcilene e Wilhan, em seguida procissão da luz, Celebração da Vigília Pascal na Capela.

Café comunitário.

Comunidade de Sobrado

Missionários: Adenir e Fernando Garcia

Dia 26 – Sábado

19 horas e trinta minutos – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em Frente a residência de Geraldo e Beatriz, em seguida procissão da luz, celebração da Vigília Pascal na capela. Depois, café comunitário.

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Semana Santa 2016

Dia 26 – Sábado de Aleluia

19 horas – Solene Celebração da Luz. Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio na Praça José Geraldo de Castro Santos, esquina com Rua Itatiaia. Em seguida, Procissão Luminosa até a matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Após a Santa Missa, Procissão da Ressurreição.

Liturgia do Dia: Pastoral dos Noivos

Coral responsável: Amar e Servir

Paróquia São Pedro – Semana Santa 2016

Dia 26 – Sábado de Aleluia

20 horas – Bênção do Fogo Novo em frente à matriz de São Pedro. Preparação do Círio Pascal. Procissão Luminosa até a igreja, seguida de Solene Proclamação da Pascoa, Liturgia da Palavra, renovação das Promessas Batismais e Liturgia Eucarística.

Paróquia Santo Antônio – Semana Santa 2016

Dia 26 – Sábado de Aleluia

Cristo Redentor – Alto da Serra de Santa Cruz na Vila Raquel

06 horas – Via-Sacra nas escadarias do Cristo Redentor em Pará de Minas com pregação de padre Gabriel. A coleta solidária será em benefício da Paróquia de São Pedro.

Matriz de Santo Antônio

21 horas – Procissão Luminosa saindo da Rua Januária, 80, em seguida Santa Missa na matriz de Santo Antônio, presidida pelo padre Gabriel.

Comunidade de Bom Jesus do Pará

Dia 26 – Sábado de Aleluia

19h30 – Procissão e Missa da Vigília no Distrito de Bom Jesus do Pará, tendo como celebrante o padre Gabriel.

Comunidade de Santa Clara – Bairro Padre Libério

Dia 26 – Sábado de Aleluia

18 horas – Bênção do Fogo Novo na entrada do Bairro Padre Libério, perto do Depósito do Garrafinha, seguida de procissão pela Avenida Papa João Paulo II e Rua Antônio José Pinto até a igreja de Santa Clara.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!