Ascamp espera melhorar coleta seletiva com recursos que receberá do Governo de MG

multirao_limpeza_dengue_lixo_santosdomont
A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas (Ascamp) foi contemplada com recursos estaduais devido ao funcionamento da coleta seletiva no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outras cinco cidades também receberão investimentos em equipamentos como esteira e balanças. Os aparelhos chegam dará mais celeridade no processo de separação do lixo que deve ser descartado e do material reciclável.

O processo é dificultado na cooperativa porque a população pará-minense ainda não adotou a cultura de separar o lixo. Com isso a demora no trabalho de seleção limita o serviço de coleta nas ruas.

A expectativa é de que a coleta seletiva ganhe um novo impulso em Pará de Minas, como explica Ramon Diniz Faria, secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente:

Ramon Diniz Faria
ramdin_recascp1

Sobre a proposta de ampliar o galpão da Ascamp, o secretário explica que foi incluído neste projeto. A expectativa é de que os recursos sejam liberados para a execução da obra o mais rápido possível:

Ramon Diniz Faria
ramdin_recascp2

Ele também frisou a importância que a separação do lixo reciclável traz para o aterro sanitário de Pará de Minas. De acordo com Ramon Diniz Faria, o reaproveitamento de materiais contribui para a natureza e gera renda:

Ramon Diniz Faria
ramdin_recascp3

O Governo de Minas Gerais vai liberar R$ 1,2 milhão para o município e serão enviados gradativamente. O montante será encaminhado à medida que os projetos forem executados, seguidos pela prestação de contas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!