Bombeiros de Pará de Minas atuam nas buscas às vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho

Desde o rompimento da barragem da mineradora Vale no município de Brumadinho ocorrido no dia 25 de janeiro que as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atuam incessantemente na busca por vítimas.

Neste trabalho eles contam com ajuda de Bombeiros de outros estados brasileiros, dos homens da Força Nacional, e já tiveram apoio até dos homens da Força de Defesa de Israel.

Até o momento, um mês após a tragédia, foram resgatados 179 corpos e outros 131 continuam desaparecidos. O trabalho continua e oito Bombeiros militares da região Centro-Oeste de Minas Gerais se juntou aos demais nas buscas em Brumadinho.

A equipe denominada Alfa é composta por oito militares, sendo que dois deles são do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. O comandante da unidade tenente Cleyton Batista de Jesus afirma que esse revezamento entre os militares é importante devido ao trabalho desgastante executado na procura por vítimas:


Tenente Cleyton Batista de Jesus
tenentecleytonbrumadinho1

Ele também ressalta que os dois militares do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas estão preparados para atuar em situações complexas, como as verificadas em Brumadinho:

Tenente Cleyton Batista de Jesus
tenentecleytonbrumadinho2

Destaca ainda que para ajudar os Bombeiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) poderão ser requisitados militares de qualquer região do Estado de Minas Gerais, por se tratar de uma só corporação:

Tenente Cleyton Batista de Jesus
tenentecleytonbrumadinho3

Além dos militares do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, outros militares lotados nas unidades de Divinópolis, Oliveira e Formiga também foram designados para Brumadinho. Todos possuem formação em curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e Curso de Salvamento e Soterramento, Enchentes e Inundações (CSSEI).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!