Programa Voa Brasil oferece passagens aéreas de até R$ 200 para aposentados do INSS e alcança 40 mil reservas em 10 meses

O programa Voa Brasil registrou um total de 40 mil reservas efetuadas por beneficiários desde seu lançamento. Os dados, divulgados nesta semana pelo Ministério de Portos e Aeroportos, demonstram o alcance da iniciativa que oferece passagens aéreas de até R$ 200 para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que nunca voaram ou que estão sem utilizar o transporte aéreo há, no mínimo, 12 meses.

Em nota, o ministério informou que “considerando que o Voa Brasil utiliza assentos ociosos oferecidos pelas companhias aéreas, o número seria suficiente para lotar 300 aeronaves de aposentados desde o início do programa, criado no final de julho do ano passado”. A pasta enfatizou a relevância do programa para a política de inclusão de novos passageiros no modal aéreo.
Principais destinos procurados pelos beneficiários

Ao longo dos últimos dez meses, os destinos mais procurados pelos aposentados concentraram-se nas regiões Sudeste (42,5%) e Nordeste (40%). A cidade de São Paulo lidera a preferência, seguida por Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa, Maceió, Belo Horizonte e Natal. O programa já impulsionou o movimento em aeroportos de 84 cidades.
Como funciona o programa Voa Brasil

As passagens do Voa Brasil são comercializadas exclusivamente pelo site do programa, dispensando a necessidade de cadastro ou pagamento de taxas adicionais. A única condição para participação é que o aposentado não tenha utilizado o transporte aéreo nos últimos 12 meses. Após selecionar a data e o destino desejados, o usuário é direcionado ao site da companhia aérea para finalizar o processo de compra.

O Ministério de Portos e Aeroportos avaliou, em comunicado, que “a maior movimentação de passageiros, especialmente em rotas com ociosidade, pode gerar um impacto positivo na economia local, como aumento do consumo e a geração de empregos em hotéis, restaurantes e outros serviços”. Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!