IPTU custa mais caro para o paraminense que não tem muro nem calçada no imóvel
Poucas pessoas sabem, mas quanto mais se investe no imóvel, mais barato fica o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). É o caso do proprietário que constrói o muro e a calçada na residência ou empresa.
Muitos devem ter notado na guia do IPTU – que chegou recentemente para os proprietários paraminenses – o acréscimo no valor do imposto para quem não possui muro ou passeio no imóvel.
O Portal GRNEWS recebeu várias manifestações de paraminenses reclamando que o valor está bem maior que os anos anteriores. Além do aumento de 10,74%, eles notaram a cobrança que segundo o Município é pela falta de investimentos no próprio imóvel.
Caso o imóvel não tenha calçada ou muro há cobrança de 50% do valor do IPTU, o que pode pesar no bolso do contribuinte.
Diante da situação, o Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Gestão Fazendária José Leonardo Martins Pinto. Ele afirma que esta cobrança sempre existiu. Quem não possui muros ou calçadas no imóvel, paga o imposto mais caro:
José Leonardo Martins Pinto
joseleomuropasseio1
O secretário explica ainda o motivo da cobrança, que segundo ele é pela coletividade:
José Leonardo Martins Pinto
joseleomuropasseio2
O imóvel que já possui o muro e a calçada, mas mesmo assim teve a cobrança indevida na guia, pode procurar a Prefeitura para ser ressarcido:
José Leonardo Martins Pinto
joseleomuropasseio3
Quem precisar de mais informações ou quiser a segunda via do IPTU pode ir até o 1º andar da Prefeitura de segunda a sexta-feira, de 12 às 17 horas. Ou ainda buscar as informações ou as guias pelo site clicando AQUI.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.