Vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade explica o significado da Sexta-Feira da Paixão

semanasanta_sextafeirapx
Começam neste domingo (20) as tradicionais celebrações da Semana Santa por parte da Igreja Católica Apostólica Romana. Milhares de fiéis vão reviver os últimos passos de Jesus Cristo quando esteve na terra.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Há mais de dois mil anos o Filho de Deus desceu do céu e nasceu como ser humano através da Virgem Maria. Segundo a Bíblia Sagrada, ele veio primeiro para ajudar os judeus, o povo pactuado de Deus.

Durante 33 anos e meio o maior homem que já viveu na terra mudou a história da humanidade com seus gestos de amor, misericórdia, compaixão, fé, sabedoria, entre outros. Foi o maior divisor de águas já vivenciado.

Nos últimos momentos de sua vida como humano, Jesus Cristo deixou muitas lições para seus apóstolos e discípulos e os designou uma obra de fazer discípulos de pessoas de todas as nações, levando o evangelho do reino.

De acordo com Padre Ydecy Ferreira Santos, pároco da Paróquia São Francisco e vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, o ponto alto das celebrações é a ressurreição de Cristo. Mas, os fiéis católicos também participam ativamente na Sexta-feira da Paixão:
prydec_stpx

Padre Ydecy Ferreira Santos
prydec_stpx1

O sacerdote explica que a Sexta-Feira da Paixão é um momento de fazer sacrifícios e penitências para se refletir no maior ato de maior que a humanidade viu – o sacrifício de Jesus Cristo por ter sido morto:

Padre Ydecy Ferreira Santos
prydec_stpx2

Todas as paróquias de Pará de Minas organizaram a programação das celebrações que acontecerão durante toda semana. Os fiéis poderão acompanhar através do Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!