Surgimento de escorpiões preocupa e Vigilância em Saúde dá dicas para evitar acidentes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

escorpiao130216
Após as últimas chuvas que caíram em Pará de Minas surgiram escorpiões em alguns bairros. Os animais peçonhentos invadiram residências e geraram uma grande preocupação, principalmente em relação às crianças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O escorpião, por ser pequeno, muitas vezes não é visualizado pelas pessoas. Ele gosta de se esconder em entulhos, folhas secas e se alimenta de baratas, grilos, entre outros.

De acordo com Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, o grande volume de água que chegou a rede de esgoto provocou a saída dos animais que mede de 10 a 12 centímetros:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenr_escrp1

Ele ressalta a importância de todos tomarem cuidado com calçados e quartinhos onde são guardados alguns materiais. Os escorpiões podem estar nesses locais e se aproveitar para ferroar:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenr_escrp2

Uma medida simples que pode ser tomada é o fechamento de ralos nas casas. Outra providência pode ser a dedetização para matar baratas, as quais servem de alimento para os escorpiões.

Caso algum escorpião seja encontrado dentro de residência ou empresa, o animal deve ser capturado e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deve ser contatado através do telefone: (37) 3231-7817.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!