Surgimento de escorpiões preocupa e Vigilância em Saúde dá dicas para evitar acidentes

escorpiao130216
Após as últimas chuvas que caíram em Pará de Minas surgiram escorpiões em alguns bairros. Os animais peçonhentos invadiram residências e geraram uma grande preocupação, principalmente em relação às crianças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O escorpião, por ser pequeno, muitas vezes não é visualizado pelas pessoas. Ele gosta de se esconder em entulhos, folhas secas e se alimenta de baratas, grilos, entre outros.

De acordo com Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, o grande volume de água que chegou a rede de esgoto provocou a saída dos animais que mede de 10 a 12 centímetros:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenr_escrp1

Ele ressalta a importância de todos tomarem cuidado com calçados e quartinhos onde são guardados alguns materiais. Os escorpiões podem estar nesses locais e se aproveitar para ferroar:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenr_escrp2

Uma medida simples que pode ser tomada é o fechamento de ralos nas casas. Outra providência pode ser a dedetização para matar baratas, as quais servem de alimento para os escorpiões.

Caso algum escorpião seja encontrado dentro de residência ou empresa, o animal deve ser capturado e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deve ser contatado através do telefone: (37) 3231-7817.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!