Agência da Previdência Social em Pará de Minas fecha mais cedo por falta de funcionários

Desde os últimos meses de 2018 muitos segurados reclamam que está difícil ser atendido na agência da Previdência Social em Pará de Minas. Para quem aguarda uma carta confirmando ou não a aposentadoria a demora é muito grande. As pessoas que apresentam recursos também estão esperando mais.

A situação piorou em janeiro de 2019. Primeiro porque informações extra-oficias indicam aumento de 30% no volume de pedidos de aposentadorias de pessoas que temem a reforma da Previdência proposta pelo governo federal.

Depois porque no mês de janeiro foi incorporado mais um benefício aos salários dos servidores. Vários deles esperavam apenas essa incorporação para solicitar suas aposentadorias.

Somente na agência de Pará de Minas da Previdência Social cinco dos 12 servidores se aposentaram. Em todo o Brasil o órgão perdeu aproximadamente 30% de sua força de trabalho.

Por essa razão a agência da Previdência Social em Pará de Minas está encerrando o expediente mais cedo por falta de funcionários, como explica o gerente substituto Gabriel Leite Gomes:


Gabriel Leite Gomes
gabrielinss1

Com a saída de quase metade dos funcionários da agência da Previdência Social em Pará de Minas, servidores que atuavam na parte administrativa também passaram atender ao público, o que justifica o atraso na análise dos processos e envio de comunicados aos segurados:

Gabriel Leite Gomes
gabrielinss2

Como não existe nenhuma previsão de concurso público para a Previdência Social, os segurados terão que esperar quando serão atendidos. Por outro lado o gerente pede paciência à população:

Gabriel Leite Gomes
gabrielinss3

A agência da Previdência Social em Pará de Minas está localizada na Rua Benedito Valadares, Centro. Com a redução do expediente o horário de atendimento ao público das 7 às 13 horas. Lembrando que são distribuídas senhas de atendimento aos segurados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!