Câmara Municipal devolve mais de R$ 2,5 milhões para Prefeitura de Pará de Minas investir na Saúde
A Câmara Municipal de Pará de Minas fecha o exercício 2019 com dinheiro sobrando em caixa. Com as contas em dia e os investimentos necessários executados ao longo do ano, o dinheiro que sobrou foi devolvido ao Executivo Municipal.
O ato simbólico de devolução de um cheque de R$ 2,58 milhões ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, no gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD), que recebeu o dinheiro devolvido pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB).
Elias Diniz fez questão de agradecer a todos os vereadores e diz que o dinheiro será muito útil para a Saúde e parte dos recursos serão destinados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC):
Elias Diniz
eliasdinizdevolucao1
O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas Dilhermando Rodrigues Filho disse que com uma gestão eficiente conseguiu reduzir os custos em 30% e foi possível devolver o dinheiro ao município. Destacou a parceria entre os poderes, que por vezes, é estremecida dependendo da matéria a ser discutida e votada:
Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandodevolucao0
O vereador disse ainda que já havia sido informado da pretensão do prefeito Elias Diniz em destinar parte desse dinheiro para a Saúde e também ao HNSC:
Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandodevolucao1
O secretário municipal de Saúde Wagner Magesty destaca que o dia foi muito importante para a área da Saúde. Primeiro com a criação de novos cargos na pasta, depois com a devolução do dinheiro por parte do Legislativo. Defende que a harmonia e o diálogo continuem em 2020, mesmo sendo um ano de eleições municipais:
Wagner Magesty
wagnerdevolucao1
O secretário Wagner Magesty se referiu a aprovação por parte da Câmara Municipal de Pará de Minas, durante reunião extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, do Projeto de Lei nº 07/2019, que altera a estrutura organização da Secretaria Municipal de Saúde, criando diretorias e gerências. Apenas três vereadores votaram contra e 14 foram favoráveis a proposta do Executivo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.