Forró e tradição animam nova edição do Projeto Quinta no Museu em Pará de Minas

O Museu Histórico de Pará de Minas recebe mais uma edição do projeto cultural Quinta no Museu, que chega à sua 97ª apresentação, nesta quinta-feira (24), às 20h. Desta vez, o evento contará com o som envolvente de Lauro e Maurício, que formam a dupla Forró Misturado. Com um repertório que transita entre o forró pé de serra, sucessos da Jovem Guarda e até boleros, a noite promete ser um esquenta animado para as festividades juninas que se aproximam.
Projeto cultural se aproxima da 100ª edição com apoio da iniciativa privada
De acordo com o diretor do museu, Alaércio Antônio Delfino, o Quinta no Museu é mais do que um evento musical: é um espaço de valorização da cultura local, que já se tornou tradição na cidade:

Alaércio Antônio Delfino
Dupla leva forró e nostalgia ao público com repertório eclético
Com aproximadamente uma década de estrada, a dupla Lauro e Maurício vem se destacando pela versatilidade musical. Segundo Maurício Rios, o grupo mistura os ritmos para agradar a diferentes públicos. A dupla Forró Misturado já se apresentou em eventos clássicos, festas particulares e celebrações populares, e agora foca nas oportunidades que surgem com a chegada das festas juninas:

Maurício Rios
Fomento à cultura e valorização de artistas locais
A proposta do Quinta no Museu é promover a aproximação entre a população e as diversas expressões artísticas, sempre em um ambiente acolhedor e histórico. Além de proporcionar entretenimento gratuito à comunidade, o projeto valoriza os artistas locais e regionais, contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.