Com alta nos atendimentos no HMPL e UPA, paraminenses com sintomas gripais devem procurar às UBSs

O Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) foi inaugurado no dia 22 de maio de 2020. Localizado no bairro Senador Valadares, no antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, se tornou a referência para tratamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em Pará de Minas.

Por quase um ano atendeu apenas os paraminenses com sintomas da doença, porém, devido ao agravamento da situação em Minas Gerais, passou a receber em março de 2021 pacientes de outros municípios, já que a saúde chegou a colapsar em algumas regiões do estado.

Atualmente com alta taxa de ocupação de leitos, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty orienta aos paraminenses que não procurem imediatamente o HMPL quando sentirem sintomas gripais. Para evitar a superlotação do local e até mesmo a propagação do vírus caso o paciente teste positivo para o novo coronavírus. Ele pede que a Unidade Básica de Saúde (UBS) seja o primeiro local para a busca de atendimento:


Wagner Magesty

wagmagepachmpl1

Para que a população não precise procurar o Hospital Municipal Padre Libério e nem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando sentir sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde mantém cinco UBSs abertas de 16 às 20 horas. Os paraminenses podem procurar nestes horários as unidades dos bairros Providência, Nossa Senhora das Graças, Paraíso, Seringueiras e do Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!