AME mantém atendimentos com especialistas na onda roxa para tratar pessoas com doenças crônicas
Mesmo em meio a uma pandemia mundial, com milhares de mortes e casos diários, a Covid-19 não é a única doença existente. O sistema de saúde entrou em colapso em todo o país justamente por isso, por ter que atender além das doenças comuns do dia a dia e os problemas causados pelo novo coronavírus mostrou que o setor da saúde precisa de ainda mais investimento por parte do poder público.
Na onda roxa desde semana passada, com suspensão de diversos tipos de atendimentos, inclusive de saúde, Pará de Minas decidiu manter as consultas com especialistas. Além de poder atender com mais agilidade a população, é importante também para evitar que uma fila de espera se forme no atendimento especializado.
A Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Ana Clara Teles Meytre destaca que os atendimentos especializados ocorrerão normalmente, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmatespec1
Quem já tem consultas agendadas pode ficar tranquilo. Outros agendamentos continuam e o paciente deve ficar atento:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmatespec2
O objetivo desta continuidade dos serviços, segundo Ana Clara Teles Meytre, é manter os tratamentos para evitar complicações das doenças:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmatespec3
As consultas e exames especializados são agendados diretamente pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do paciente, portanto, por enquanto, não há necessidade de ir ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) fazer o agendamento.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.