Mudanças bruscas de temperatura favorecem surgimento de alergias, alerta médico
Com forte onda de calor e períodos de chuva muitas pessoas começam a apresentar problemas respiratórios. Entre alguns sintomas estão à tosse seca, dores de garganta, coriza, febre, mal estar e dores de cabeça. A situação pode se complicar ainda mais com o início do Outono, no domingo 20 de março.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
As doenças respiratórias mais comuns são a gripe e o resfriado e muitas vezes são confundidas. Por isso é importante procurar a ajuda de um profissional médico para que seja feito o diagnóstico correto da doença.
De acordo com o médico otorrinolaringologista Jayson Peixoto Machado, a gripe apresenta um quadro mais grave e muitas vezes a pessoa nem consegue trabalhar. Nos casos de resfriado os efeitos são mais leves:
Jayson Peixoto Machado
joyspxt_mdresp1
O especialista explica que as mudanças bruscas de temperatura contribuem para o surgimento de doenças respiratórias. Porém, é preciso alguns cuidados com as alergias, entre elas a rinite.
Por isso é importante que a residência seja bem arejada e receba a luz do sol todos os dias. Outra medida importante é evitar roupas e outros itens que podem acumular ácaro e agravar os sintomas:
Jayson Peixoto Machado
joyspxt_mdresp2
Além dos cuidados com a casa é preciso tomar bastante água, de 2 a 3 litros por dia, ter uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, e praticar exercícios físicos regularmente.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.