Novo decreto proíbe vendas no balcão em Pará de Minas e quem não seguir medidas terá alvará cassado

A Prefeitura de Pará de Minas publicou na tarde desta segunda-feira, 22 de março, o Decreto nº 11.495 que dispõe sobre novas medidas para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. O Município restringiu mais algumas atividades durante a vigência da onda roxa, já que muitos estabelecimentos não estão cumprindo as exigências do Estado.

Bastava alguns minutos nos centros comerciais da cidade nos últimos dias, que era possível ver lojas abertas, recebendo clientes nas portas e em alguns casos, estes consumidores entrando na empresa para fazer suas compras. E esta atitude está proibida para a maioria dos setores comerciais. Além disso, certos estabelecimentos com filas gigantescas e pessoas aglomeradas.


O intuito da onda roxa e posterior decreto municipal é diminuir a propagação do vírus e consequentemente o número de internações. Em Pará de Minas por exemplo, somente no fim de semana foram 30 novos casos de COVID-19 e oito mortes no Hospital Nossa Senhora da Conceição em decorrência da doença. Situação que está cada dia mais grave e somente com a ajuda de toda a população é que o problema irá se resolver.

O novo decreto deixa bem claro que as lojas não mais poderão atender os clientes na porta e as compras somente por delivery, como detalhou o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva:


Hernando Fernandes da Silva

hernandofdsdec114951

Hernando Fernandes da Silva ressalta ainda que a fiscalização será mais intensa para coibir quem não segue as regras:

Hernando Fernandes da Silva
hernandofdsdec114952

O novo decreto entra em vigência nesta terça-feira, 23 de março.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!