GRNEWS TV: Oftalmologista fala sobre a campanha Julho Turquesa e dá dicas importantes sobre o olho seco, doença cada vez mais comum

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Jonatas Diniz, oftalmologista especialista em cirurgia de Catarata, do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica) falou sobre a campanha Julho Turquesa que alerta para riscos do olho seco.

O profissional explicou os objetivos da campanha e o que de fato caracteriza o olho seco, doença que está se tornando cada vez mais comum. Devido a exposição frequente as telas surge uma nova caracterização como olho seco digital.

Destacou os principais sintomas, causas e tratamentos para o olho seco, que varia de acordo com o quadro clínico do paciente. Alertou que quem estiver sentindo o olho seco deve procurar um oftalmologista e evitar a automedicação com colírios lubrificantes que apresentam diferenças nas formulações.

Confirmou que o tempo frio e seco com baixa umidade do ar pode facilitar a ocorrência de casos de olho seco e também de alergia ocular. Entre outros temas, citou a existência de exames específicos para a avaliação do olho seco. Inclusive, um determinado equipamento utilizado para o diagnóstico preciso do olho seco, só existem dois em todo o Estado de Minas Gerais, um em Belo Horizonte, e outro no Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica) em Pará de Minas.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!